quinta-feira, setembro 14, 2006

De vagabundo ele não tinha nada!

Até hoje eu só escrevi aqui, nesse bloguinho amado, textos meus. Mas hoje recebi por e-mail esse textinho aqui, que quis compartilhar com vocês, meus queridinhos leitores. Espero que vocês não apenas gostem, mas possam colocar em prática também! Segue o texto...

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais, por não terem me dado tudo o que eu queria.... ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar.... ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com as tarefas da casa...ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos... ou me entusiasmar com a possibilidade defazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim!"

Charles Chaplin

3 comentários:

Victor Wallauer disse...

Que saudade de você amiga... muita saudade...

Victor Wallauer disse...

Sauade pra caramba.... agora só por que casou parou de escrever...

Marc Wolk disse...

Parágrafo por parágrafo:

Tenho dormido tarde o que me faz sempre levantar pensando no que fazer, já que o relógio já bateu o horário em que eu deveria estar trabalhando.

Geralmente o tipo é o mesmo:acelerado (ou a tentativa de ser).

O problema de levar a poluição é entupir os boeiros e alagar as ruas e casas. Enfim, cheguei atrasado no serviço de novo...

Um aumento ia bem, administrar o que já vai embora de início é bem complicado. Conhece algum contator filântropo?

É isso aí, viver não custa nada (mentirinha deslavada)

Ahã, sei.

Ah! Isso eu agradeço mesmo! Mas que ir para lá é ruim, isso é. Não vejo a hora de inventarem um teleporte (de preferência público e que funcione bem)

Agradeço sim, mas bem que a prestação poderia ser mais barata, o condomínio também e a água e a luz e o telefone e a internet e...

Meus melhores amigos ou são colegas ou clientes.

É! Algo como aquele filme com o Bill Murray, que ele sempre revivia o Dia da Marmota?

Buááááá!!!

Que nem Demi Moore em Ghost.

Como sempre foi.

Marc Wolk