segunda-feira, agosto 14, 2006

Vocês, ahhhh, vocês!!

Ontem eu recebi um recadinho no orkut de um amiguinho (ou melhor, amigão) meu. Ele perguntou se eu estava sem inspiração para escrever no meu blog, afinal já faz um tempão que eu não escrevo. Respondo agora. Não. Inspiração é o que nunca falta! Eba! O que falta é tempo. Mas hoje eu tenho! Eba eba eba!!

Ele me deu uma bela sugestão: escrever sobre ele. Então, lá vai! Mas antes porém contudo, acho que nada mais justo do que eu escrever sobre os amigos que eu sei que gostam de ler esse meu bloguito tão singelo mas de coração. Então lá vai. Um parágrafo pra cada um de vocês que têm um espação no meu coração. Sim, esse post vai ser longo. Mas vou colocar em negrito o subtítulo de cada amigo amado, pra facilitar a leitura, ok? Ah, a ordem é aleatória. Só o primeiro é óbvio que vai ser sobre quem me deu a idéia!

Bê i ene gê ó! Bê i ene gê ó! Bê i ene gê ó! Bruno é seu nome!!
Aí, Bruninho amado. Meu tutor. Quem me indicou para trabalhar com o ilustríssimo, caríssimo, mestríssimo professor Finger. Aquele poço de sabedoria e tato (Tato... Finger... irônico...). Aquele altíssimo camarada. Aquele grande motivo de desidratação óptica e, não menos importante, impulsionador de labirintites geradas por estresse. Mas, não é sobre aquele grande dedo no olho que eu quero falar. Mas é importante para o caro leitor saber disso pois, mesmo sendo subordinada àquele grande ogro caucasiano, foi muito, mas muito legal ir pro trabalho enquanto o Bruno era meu colega/tutor. Tutor porque ele me ensinou sobre tudo, desde onde ficava tal pasta até onde eu me esconder para aliviar o estresse (leia-se constante humilhação) que o chefe causava. Além disso, ele é um amigão muito, muito divertido. Muito querido, do tipo que todo mundo ama. Inteligente e consagrado. O único até hoje que compartilha da minha obsessão pelo site http://www.hamptons.co.uk/ ... Talvez ele não seja obcecado que nem eu. Mas ele também espera meio ano para ver as plantas baixas... O Bruno não faz amigos, faz fãs! E eu sou de carteirinha!

Gisiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
Mais conhecida como Gisa cunhadinha do coração. Na verdade a gente só deve ter se falado ao vivo e a cores um vezinha só na vida. O resto foi por Orkut e MSN. Mas vale, tá? Porque nesse tempo todo ela demonstrou ser muito queridona. Meiga, amiga. Tem um espírito aventureiro de dar inveja à minha pessoa. Sim, porque eu sou que nem a Kristie Alley naquele filme "Olha Quem Está Falando Também" onde ela imagina o John Travolta (marido dela no filme) com uma loira peituda, correndo numa estrada num conversível e dizendo pra loira que aquele jaburu da mulher dele achava que viver perigosamente era esquecer de tomar as vitaminas. Eu sou assim. A Gisele é bem mais legal que eu. E eu tenho orgulho de poder chamá-la de cunhadinha. Porque isso é família e ter pessoas assim na família é muito legal!

Marmelo Martelo
Marcelo!! Ah, esse amigão é um irmão camarada. Tem cavalheiro até no nome. Um futuro arquiteto brilhante, cheio de boas idéias. O meu único amigo que viveu na pele aquele filme Coyote Ugly! Brincadeira. Mas pretendo chamá-lo assim por um bom tempo. Esse Forrest Gump (não que tenha um q.i. inferior à média, mas é um excepcional contador de histórias) moderno é um grande baterista, music lover inverterado. Ah, pra vocês verem como ele é cheio de boas idéias, é só ver o nome da banda dele. Não é Fluído Rosa, Beijo, As Portas, Os Meninos da Rua de Trás ou Os Besouros. Não, isso é para amadores. O nome da banda dele é Bad Dogs Antirábicos. Vai dizer? Vê se não é um daqueles amigos de filme? Que parece que foi inventado? Mas não! O Maneca é de carne e osso. E coração, que o dele é enorme. (O fotolog dele tá aqui: http://www.fotolog.com/mncarquiteto)

Marmela, Martela?
Agora é a vez da Marcela. Amiguinha do heart! Já passamos por pouca e boas no meu tempo de arquitetura, mas foi ela que vingou! E, vendo os projetos dela hoje (que tá lá no fotolog dela http://www.fotolog.com/marcelaferreira), vejo que serei obrigada a contratar ela e o Maneca para construírem minha casa dos sonhos. Só que ele vão ter que ir pra Itália. Não acho que será um problema, né? O quarto da Marcyly foi pintado com a minha cor preferida. Ela tem uma sensibilidade para fotografia bem latente. Tira fotos que eu gostaria de ter tirado. Ela é lindíssima e ter um senso de humor maravilhoso. Quem vê essa moça sempre bem vestida e comportada, não faz idéia das piadas que ela conta. É fã de Oasis e sushi. Dona da Maggie a cadelinha mais temperamental que eu já conheci na vida (incluindo os filmes com os cachorros mais loucos), é muito engraçado de ver! Uma ótima companhia para aquele dias que a gente quer falar da vida, mas também dar boas risadas à respeito dela!

Pedacinha!
Essa é a de mais tempo. Beeeem mais tempo. Tempo de Labirinto e Curtindo a Vida Adoidado. Tempo de "pedacinho", "cafezinho" e "poço do fedor eterno". Tempo de passar os finais de semana juntas e o tempo passar voando. Tempo de "e a menina foi sumindo, foi sumindo, sumiu!". Tempo de praia no inverno e viagem incômoda dentro do Kadett. Ela é do tempo que a gente ia pro Pampa Safári. Quando o tio Manoel colocou a rede na árvore e disse "agora tá bem amarrada" e as duas mosconas foram com tudo só para acabar com o traseiro no chão! Tempo de desbravadores. Vários micos. Milhares programas de índio. Festinhas de aniversário. Nelinha, fazem duas décadas, hein? Que saudade! Que bom que ainda existem muuuuitos programas de índio a serem feitos!!

So no one told you life was gonna be this way (clap clap)...
Esse nem sei se vou escrever. Ele brigou comigo quando uma barata tava vindo na minha direção e eu mencionei isso tão civilizadamente... no meio da estrada... ele dirigindo... Falando nisso, nele dirigindo, eu já andei duas vezes de montanha russa na minha vida. Uma no Beto Carreiro. A outra? No Uno alugado, nas estrada para Bento Gonçalves. Como? O Victor atrasado dirigindo, ora! Eu tinha comido uma massa miojo antes... Grande erro! O Victor já foi meu chefe, por três meses. Três longos meses... Hoje eu nem posso ouvir a sigla RSVP. Mas foram três meses divertidos também. Almoços em galeteria por conta do chefe. Friends no intervalo. Chaves no intervalo. Casablanca no intervalo. Viagens que, tirando a ida, a volta era muito muito muito muito divertida. Muitas risadas e babaquices. Mas não pensem que ele é só party party all the time não. Ele vai ganhar o primeiro milhão dele com 35 anos. Pena que vai ter que gastar metade com um coração mecânico porque as pontes de safena não vão mais aguentar o estresse até lá. Trabalha feito um cavalo, mas não tem nada de potro. É um amigo muito gente fina, querido e sensível esse Vi!

Gigica... cara de maria autista!
Ela não gosta que a chamem de autista, só porque nasceu em Não-Me-Toque. Mas eu chamo pois isso é muito engraçado. Mas essa minha afilhada/colega/colega/amiga é muito mais que uma simples autistinha, viu? Ela é minha semi gêmea-siamesa, porque e gente trabalha junto, estuda na mesma faculdade, agora a gente não vai mais na mesma igreja (ela vai na Vila Jardim, eu vou na Central), mas enfim, é quem eu mais enxergo durante a semana. Não que seja de doer os olhos pois ela é uma graça de alemoa, mas às vezes a gente precisa dar um tempo pra não desgastar a relação. E eita relação, hein? Porque entre trabalho, faculdade, igreja e programinhas de casal (no bom sentido) a gente já passou por muita coisa. Os ex-namorados traumáticos, os ex-namorados malas, os que mais servem de encosto. As famílias complicadas. Os traumas de infância (muito altas para brincar na gangorra e no escorregador), as idéias geniais (Papa, Papa, donde está a mama?!?!) e os planos pro futuro. Alguns deles sendo concretizados agorinha mesmo. E a gente compartilhando, né miguxa? E que continue assim, até no Céu!

2 comentários:

Anônimo disse...

pois é, já mandei e-mail pra minha familia inteira dizendo que saí no melhor blog da internet... minha mãe ficou tão orgulhosa!!! disse pra todas as minhas tias que agora eu sou famoso! e devo essa grande honra a minha amigaaa Mary... vale ter aceitado a dica!!! bjaunzao... saudades!...

Anônimo disse...

Maryly!!! Amei tanto a homenagem!!!
E fico cada vez mais orgulhosa dessa minha amiga designer/jornalista.
Maryly, você é especial!!!

Te adoro demais. Tu estarás pra sempre no meu coração.
Muitos beijos da amigona
marcelyy