terça-feira, junho 20, 2006

Que que tem de bueno?

Faz tempo, né? Ô, se faz! O problema é que o trabalho aqui não pára. Aí tem que ser um dia como hoje, que almocei em 18 minutos e vou aproveitar os outros 42 que sobraram para escrever aqui nesse bloguinho pobrinho mas de coração.

Outro problema é que, quando tenho uma idéia sobre um tópico para discutir aqui, leio no Garotas Que Dizem Ni, o que elas (muito espertinhas) escreveram antes. Aí fico eu como plagiadora inverterada, no melhor estilo Backstreet Boys-Menudos, entendeu? Tri chato, né?

Mas, falando em copa...
Vou só postar algumas dúvidas aqui. Tenho várias, mas as 5 mais, que não querem calar. Conto com a ajuda dos meus leitores (no plural?) para resolver esses mistérios que nem o Poirot ou a Miss Marple conseguiriam...

5 - Bem, amigos da Rede Globo...
Não sou não, nem vem! Sou contra. Sou inclusive difamadora dessa rede que é egomaníaca até no nome. Acontece que é só lá que passa, caramba! Não é como se tivesse outra escolha! Então por que ele insiste em querer ser meu amigo, o Sr. Bueno?

4 - Como será lá fora? - Pt. 1
É verdade que com raríssimas excessões, os países representados lá na Copa nem ligam para futebol? Uns e outros assistem os jogos? É isso mesmo? Então a emoção (?!) do Brasil estar lutando (?!) pelo Hexa (?!) vai passar quase desapercebida lá nos gringos? Ahhhh...

3 - Como será lá fora? - Pt. 2
Tenho uma tremenda curiosidade em ouvir os locutores lá de fora falando os nomes dos nossos queridos (?!) jogadores. Tá, alguns a gente já sabe, tipo Ronaldô. Mas segue tudo essa linha? Juninhô Pernambucanô? Kaká vira Caca, lógico. Cicinhô? Luisão vira Luisáo e Cafu é estranho mesmo...

2 - Será que os homens sabem?
Olha, hoje é diferente, esse ano eu realmente estou empolgada, torcendo pra que a gente leve a taça e tudo mais. Mas é o primeiro ano, viu? Até hoje eu só via jogos específicos tipo Alemanha, França, Inglaterra, Portugal, Argentina por esses motivos: Ballack, Zidane, Beckham, Figo e Batisttuta. Esse último deixa saudades, viu? Apesar da tromba... Mas, de qualquer maneira, os homens desconfiam que aquela mesma mulher que reclama de futebol por 3 anos consecutivos e a cada quatro parece gostar, pode estar assistindo os jogos por outras razões que não o placar final?

1 - Por que ele ganha (muuuuito) mais que eu?
Êta homem que sabe tirar do sério, viu? A cada jogo ele se supera. Ele não é só um narrador, um comentarista, ele é um grande exemplo de que o controle de natalidade tá aí por algum motivo! Ah, se o Sr Bueno Pai tivesse usado camisinha...
Exemplos eu tenho vários, mas não vou nem precisar falar sobre os comentários durante o jogo, essa foi uma pérola de antes do time entrar em campo.
Sabe aquelas crianças fofíssimas que acompanham os jogadores quando eles entram para errar, ops, cantar o hino da pátria amada? Pois então, tavam mostrando esses pimpolhos e o Seu Galvão começou a explicar que são crianças escolhidas lá de cada cidade, yada yada yada. E terminou dizendo o seguinte: "Olha só a emoção dessas crianças ao ficar do lado dos jogadores!"
Nada de errado, não fosse a cara de sono do moleque que o câmera estava filmando. Cara de tédio mesmo, quase tirando o tatu do nariz só pra ter algo pra passar o tempo...
Vocês já viram quanto entra na conta do banco dele todo mês pra dizer essas coisas? Ô injustiça!


Enquanto isso eu fico aqui trabalhando...

Um comentário:

Anônimo disse...

bá maryly. concordo plenamente... ele é um chatão.

A unica coisa q eu acho é q o brasil está perdende d ter uma ótima jornalista.... mas tudo bem.. vai ganhar uma bela designer..
ahahahahha
te adoro
saudadeeeeeeeeeeeee
beijo enorme