segunda-feira, abril 24, 2006

Em tópicos, pra facilitar...

Já me falaram 32.345.769 vezes que eu escrevo demais no meu blog, aí não dá pra ler. (!?!?) Portanto, agora, vou usar e abusar de dois recursos pra captar mais leitores: fotos e tópicos. As fotos pq chamam atenção e os tópicos, pq facilitam a leitura pro pessoal.

Tenho lido muito o "Garotas Que Dizem Ni", que é um site/blog danado de bão! (
www.garotasquedizemni.com.br) Volta e meia elas fazem listas de os 10 melhores, os 5 piores, etc. Aí, como eu sou muito copiona, resolvi fazer a minha listinha tb, porque assim, fica dividido em tópicos e isso facilita a leitura pro pessoal.

Não estou afim de discutir meus gostos por filmes (não que meus leitores fiéis não conheçam o meu preferido até hoje...), nem por livros (porque a cada mês, tenho vários novos pra lista de melhores, aí fica bem difícil, não há tópicos que facilitem a leitura pro pessoal), nem por música (porque não estou familiarizada com o que a molecada está ouvindo hoje em dia e aí, se eu colocar as minhas preferidas aqui, vou dar uma impressão de distância muito grande com os meus leitores amados do coração e não é essa a intenção do blog).

Portanto, vou colocar aqui, as 5 melhores maneiras de espantar o tédio, sem gastar quase nenhum dindin. Mas não é qualquer tédio, é aquele mulambento, xexelento, com cara de mofo! Em tópicos, lógico, pra facilitar a leitura pro pessoal.

5 - Parques
Não é a Disney ou as suas versões tupiniquins. É o parque ou praça que a nossa cidade nos proporciona. Aqui em Porto Alegre, temos ótimas opções. O Parque Marinha, o Parcão, aquela Praça Japonesa lá da Nilo, a Redenção (meu preferido). Só cuidado, não fale com estranhos - que andam cada vez mais estranhos - e não aceite balinhas de ninguém!

4 - Filmes
Mas não é qualquer um, tem que ser filme "espanta tédio" (que ainda vou ter que fazer uma lista dos 10 melhores...). Pode ser o seu preferido de todos os tempos, ou aqueles que são pura nostalgia, os melhores da Sessão da Tarde do tempo de colégio. Querem um dica? Eu prometo que não vou escrever as palavras NOVIÇA e REBELDE... Aluguem "Curtindo a Vida Adoidado". Não tem como continuar se sentindo entediado!

3 - Livros
Não gosta de ler? Começa com os gibis, então! Turma da Mônica é um ótimo espanta tédio! Ninguém começou lendo Kafka. Pode ser até aqueles da Série Vaga Lume. Mas ler é um ótimo exercício, inclusive espanta o Mal de Alzheimer. Minha dica de leitura espanta tédio? Os livros do Efrain Kishon. O tio é muito muito muito engraçado, tem aquele humor judeu super gostoso. Tenta!

2 - Jogos
Pode ser qualquer jogo. É super bom pra passar o tempo. Um dia chuvoso na praia ou um final de semana sem dinheiro na cidade perdem todo o ar de miséria quando a gente começa a jogar, porque é envolvente e sempre rende boas risadas (jogos de mímica em especial!). Pode ser de tabuleiro (Imagem & Ação, Academia, etc...) ou inventados mesmo (bate-bate, é tri divertido). O que importa é que todo mundo participe.

1 - Amigos
Tem coisa melhor do que isso? Pode ser um dia pra lá de chato. Daqueles que nos fazem pensar porque viemos parar nesse mundinho pequenininho estranho. Mas, é só ter uns amiguinhos "espanta-tédio", que tudo faz um pouquinho mais de sentido. E, o mais legal, é que com eles, dá pra compartilhar os 4 itens anteriores, pra ficarem ainda mais legais!

Nenhum comentário: