quarta-feira, abril 19, 2006

Tom, o devorador de placentas


É batata! É juntar eu e a Gigica Cara de Maria Xixica que a conversa acaba chegando, invariavelmente, no Tom Cruise sendo votado como o astro mais irritante do planeta.

E quem me conheceu na fase de pré adolescência, sabe o quanto isso é uma virada de 180 graus pra mim. Logo eu, que tive meu roupeiro coberto de fotos, posters, qualquer coisa do tal de Tom Cruise. Até aquele cartaz horrível do filme Rain Man eu tinha. Peguei na locadora de vídeos (puxa, eu sou velha mesmo!) e o moço que me entregou achou estranho uma piá daquelas pedindo um trambolho daqueles. Acho que ele pensou que eu achava o Dustin Hoffman o lazanhão da história. Enfim... eu era super fã dele. Faz tempo isso, tanto tempo que, quando começou, eu era até mais baixa que ele...

De qualquer modo, muuuuitos anos se passaram, ele até se divorciou da Nicole, que era o meu consolo caso eu nunca achasse um cara mais alto pra casar... E namorou a Penélope Cruz que tem o carisma e o talento de um chuchu congelado. Agora tá noivo da Katie Holmes, a mocinha que roubava a cena do Dawson's Creek como Joey Potter, a garota interiorana (orfã por parte de mãe e filha de traficante por parte de pai) que amava o Dawson, amava o Pacey, amava os namorados de faculdade (incluindo um professor-namorado), era chata pra caramba, tinha a mesma expressão para todas as cenas e mesmo assim era a mais disputada por todos os personagens homens. E as personagens mulheres morriam de inveja dela. O último papel dela foi no fantástico filme, Batmam Begins onde, surpresa!, ela interpreta o que parece ser a Joey Potter de Gotham City.

Ela ganhou o bebê tão esperado (só menos esperado que o bebê Bradgelina) ontem. Colocaram o nome da pobre menininha de Suri. O que, se você pensar bem, é muito justo sim. A menina já é famosa de nascença, tem mais dinheiro do que poderia gastar na vida inteira, tem genes maravilhosos (só espero que tenha o nariz da mãe), tem que ter um nome desses mesmo! Não podia, além de tudo, ter um nome bonito! Vai ser Suri pro resto da vida!! Se eu acreditasse nessas coisas Nova Era, diria que isso nada mais é do que balancear o karma e as auras do Universo (hein?).

Mas o fato é que ontem, nos principais portais da internet (não leio jornal pq me ataca a rinite de modo violento e suja os dedos), a manchete era: "Tom Cruise planeja comer a placenta de seu bebê" (??!!??!!??!!??).

Tá certo que ele não tá se ajudando muito ultimamente com todo esse monte de pulos no sofá da Oprah, críticas à Brooke Shields por tomar antidepressivos, os comentários em relação à Cientologia e as frases que incluem as palavras "sexo", "formidável" e "Katie". Mas eu acho que nem ele merecia isso!


E, vamos combinar, sempre tem gente pra acreditar nessas porcarias. De jurar de pé junto, dizer o dia, a hora e o local da tal comilança exótica e ainda mostrar a foto do narigudo pulador de sofás arauto da Cientologia com a colherinha e o prato fundo.

Eu queria conhecer quem são os gênios por trás dessas manchetes que são tão absurdas que as pessoas acreditam justamente por isso, não se inventa uma coisa dessas. Ia dar uma medalha pra eles por conseguirem ter uma imaginação ainda mais fértil que a minha.

Tom, Tom, Tom.... o que você foi fazer?

Atualmente, eu sou bem mais do Dustin Hoffman. Afinal, baixinho narigudo por baixinho narigudo, eu fico com o que levou o Oscar!


Foto: www.shanghaiist.com

Nenhum comentário: