domingo, fevereiro 26, 2006

É big!

Tudo começou no feriado de Carnaval do ano de 1982. Era uma tarde de sábado e minha mãe estava em casa, na época com o meu pai, recebendo um casal de amigos. De repente ela sente uma dor de barriga e vai pro banheiro (aonde mais iria?). Não adianta nada, a dor de barriga não passa. Ela volta para sala e depois de algum tempo, a metade do casal de amigos (a Dona Eugênia, mãe da Gisnara, o que faz dela a minha primeira amiga) diz pra minha mãe: "Rosane! Isso não é dor de barriga, é contração, mulher! Vai já pro hospital!!!".

Alguns minutos depois, minha mãe chega no hospital Fêmina de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e surpresa!!! O obstetra tá pulando no Carnaval, vai ter que ser um residente inexperiente mesmo... Aí depois de algumas horas da minha mãe caminhando de lá pra cá na sala do parto (e o pobre residente atrás segurando o soro e pedindo "A senhora podia voltar pra maca, por favor? A criança vai cair no chão!"), finalmente eu venho ao mundo, com 3,680kg e 51,5cm de altura. (Pobre mamãe!!!)

De lá pra cá, algumas coisas aconteceram... Vivi e aprendi várias coisas. Eis a lista (ano por ano, pra testar bem a paciência dos meus caríssimos leitores):

1º ano: Mamãe é bem mais bonita por fora do que por dentro.

2º ano: Já sei falar e andar! Eba! E comer comidas sólidas! Daí pra frente só engordei. Ah! Minha estréia na creche também. Estou exausta. Vou tomar uma mamadeira e tirar uma sonequinha. Mas não antes de arrotar a mamadeira, senão dá cólica e sou muito novinha pro Buscopan.

3º ano: As pessoas até que são legais e tal. Estou conhecendo várias delas. Só gostaria muito de saber se é só comigo ou é questão de etiqueta, conhecer uma pessoa nova e sair apertando as bochechas dela, como se fossem bolinhas anti-stress.

4° ano: Nesse ano, na minha festinha de aniversário, eu conheci a Nelinha. Ela é muito legal e sinto que essa amizade vai durar! Por outro lado, se mais alguma pessoa, ao ouvir a minha idade, gritar: "Mas desse tamanho?!?!?!?!", eu vou precisar de terapia...

5º ano: A titia terapeuta é bem querida! Gosta bastante de brincar comigo e de fazer perguntas.

6º ano: Depois de muita insistência por ter uma maninha pra brincar de boneca comigo, mamãe me dá uma maninha. Mas ela só faz barulho, come feito uma condenada, suja muito as fraldas e dorme. E nunca brinca de boneca comigo! Acho que não formulei bem o pedido.

7º ano: Estou aprendendo a ler e escrever! Isso é bem legal. Seria mais legal ainda se a mamãe dirigisse mais devagar para eu poder ler TODAS as placas e TODOS os outdoors que vejo no caminho. Mamãe se nega a fazer isso. Quanta incompreensão numa família só!

8º ano: Agora eu sei ler mais rápido!

9º ano: Mudei de escola! Meus coleguinhas implicam comigo porque eu sou muito alta. Odeio ser a última da fila!

10º ano: Mudei de escola! Mas meus coleguinhas continuam implicando comigo por causa da altura e das bochechas. Me chamam de Pernalonga num dia e de Fofão no outro. Não são lá muito criativos, mas são bem malvados!

11º ano: Mudei de novo de escola! Agora são as coleguinhas que implicam comigo. Só porque eu sou pobre!!!

12º ano: Mudei radicalmente de escola! E aprendi que ter 12 anos e estudar num internato é MUITO BOM!!!

13º ano: Aprendi que não ter mais dinheiro pra estudar no internato é MUITO RUIM!!! Mudei de escola... Esse ano não foi muito legal. Total falta de auto-estima. Apesar de não implicarem mais comigo na escola...

14º ano: Continuo na mesma escola. Esse ano foi muito bom. Me formei na 8º série. E aprendi que Deus me ama muito e sou muito especial pra ele. O fato de Ele ter tempo pra se preocupar comigo e fazer planos maravilhosos pra minha vida, daqui pra frente, vai me ajudar a encarar os problemas.

15º ano: Não debutei, nem fui pra Disney. Preferi ganhar um computador. Ah! E mudei de escola! Estou no segundo grau e aquilo que eu aprendi sobre Deus no ano passado vai me ajudar muito por aqui.

16º ano: Nesse ano (na metade dele, mais especificamente) eu ganhei aquele computador. E tenho agora oficialmente traumas de segundo grau porque eu sou muito gorda e ninguém me ama, ninguém me quer. Buá, buá!

17º ano: Dei meu primeiro beijo. Foi muuuuito estranho. Assim que eu cheguei em casa, eu escovei muito, com muita força, os dentes e fiz bochecho com Plax duas vezes. E só não fiz mais porque tava com medo que caíssem todos os meus dentes.

18º ano: Mudei de escola! Cursinho no Mauá agora. É bem legal! Aprendi várias piadas, sobre várias matérias (vestibular? que que é isso?!?!) e fiquei mais amiga da Gigica cara de Maria Xixica. Ah, e nesse ano eu estou namorando pela primeira vez. É tão legal ter um namorado!

19º ano: É tão ruim ter um namorado que não tá nem aí pro meu aniversário. Não quero mais! Ah, e adivinha? Mudei de escola! Estou cursando Arquitetura e Urbanismo agora, na Ritter dos Reis. É tão legal fazer Arq&Urb. Porque a gente pode escrever desse jeito aí que eu escrevi.

20º ano: Bah! Duas décadas. Tô pasma!

21° ano: Ui, tive que trancar a faculdade! Fui colportar. Fiquei só uns dois meses e pouquinho colportando, mas foi mais do que o suficiente, para a minha oração (quebra a minha vida e faze-a de novo) ser atendida. E dói muuuito. Mas Deus estava lá, mesmo eu duvidando disso. E Ele fez maravilhas, valeu a pena!

22º ano: Voltei pra faculdade, mas acho que Arq&Urb não é bem a minha cara. Por mais que seja legal escrever assim. Vou mudar para Design.

23º ano: Eta aninho de 2005 cheio dos acontecimentos! Comecei o curso de Design e amei cada minuto! Tive que trancar no meio do ano e odiei cada segundo. Tive 2 empregos diferentes, com dois chefes beeeem opostos. (Um dava vida à frase: No pain, no gain!; o outro colocava como tarefa do dia: Criar uma comunidade no orkut chamada "Eu odeio o gasto").


24º ano: Não sou vidente, ora!

Para aqueles que agüentaram ler até o final, muito obrigada pela paciência e por um pouquinho do seu tempo para eu poder compartilhar isso com vocês.

Para aqueles que não agüentaram, não adianta nada escrever alguma coisa aqui!

4 comentários:

Anônimo disse...

eu li ate o final! Sou uma guerreira! pq tu escreve hein!?
hehehehhe

adorei teu blog maryly!!
beijo enorme

Anônimo disse...

oi meu amorzão!!!!
teu blog ta muuuuuuito legal, sempre q posso, eu passo aqui pra ver o que tu anda aprontando!!!
bjus te amo e continue escrevendo...

Anônimo disse...

aaaaaah e fui eu quem escreveu esse esquema ai aqui em cima!!!!
hehehehehe....
bjus
ass: gugu.

Marc Wolk disse...

Poxa! muito agradável a viagem. Praticamente visualizei os acontecimentos.
Parabéns pelo relato!