quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Dúvidas de uma cinéfila amadora

Faz um tempão que eu não escrevo aqui, né?

Antes que os meus ávidos e leais leitores cortem os pulsos... PAREM!! Eu voltei!

Não estou muito inspirada para filosofar hoje, por isso não vou filosofar. Ontem eu vi Mary Poppins, depois de mais de quinze anos, e já tive bastante filosofia. (Mary Poppins, filosofia?) Sim! Vai ver... Não vou dar as dicas, mas eis um tópico para debater em grupos: como pode um filme ser colorido, misturado com desenhos típicos da Disney (quando o Walt era vivo, agora mudou bastante) ser tão sombrio? Quando eu era pequena, tinha um pouco de medo. A Mary Poppins me parecia muito fria. Ontem eu entendi o porquê (é com acento?) disso. Discutam.

Falando em filme, tenho que postar minha indignação com os indicados ao Oscar ontem. Não que os que foram indicados não mereçam. Isso eu não sei porque tem filmes que nem chegaram aqui ainda. Mas quero algumas explicações.

1° - Cinderella Man não foi indicado a melhor filme.
2° - Russel Crowe não foi indicado a melhor ator por interpretar (e com muita competência, como sempre) Jim Braddock, um lutador de boxe no meio da crise dos anos 20, nos EUA.
3° - Renée Zellweger não foi indicada a melhor atriz (por Mae Braddock). Nem que fosse melhor atriz coadjuvante (mas aí iria perder para Rachel Weisz), ela merecia uma citação.
4° - Batman Begins não foi indicado a melhor edição sonora. Mas como? Os votantes da Academia viram o filme em som estéreo? Estão todos eles com uma otite danada? Não pode, não pode, não pode!
5° - Walk the Line foi indicado a melhor figurino e As Crônicas de Nárnia não foi. Humph!
6° - Eu não fui indicada de novo para melhor atriz, mesmo depois de ter atuado maravilhosamente bem no dia em que o Finger me despediu lá da Uniritter. Essa agora já é demais!

Desculpem minha falta de inspiração. Por favor, deixem suas críticas, sugestões, dúvidas ou comentários ali no link que diz "comments". Não é difícil.

Nenhum comentário: