terça-feira, janeiro 24, 2006

A blue blue day...

Alguém conhece um psiquiatra que seja muuuuito bom? Mas bom de verdade! Tão bom, mas tão bom, que trabalhe de graça? Não me importo também de fazer parte de um novo experimento... Podem torrar meu cérebro se quiserem, realmente não me importo. Só quero melhorar. Ter mais otimismo em relação à vida mas, principalmente, em relação à mim mesma.

Já pensou se alguém inventasse uma máquina de nova personalidade? Se alguém quisesse mudar algo que é inerente à sua pessoa, era só ir nessa máquina, ver nas opções quais personalidades estavam disponíveis e ENTER. Pronto! Lá saía o menino que era tímido e ficou valente. A mocinha que era muito impaciente e ficou mais calminha. O pai que era desligado ficou mais atento. A mãe que controlava demais de repente, puf!, deu mais liberdade! Não seria ótimo? Claro que toda interferência no curso normal da vida tem seu efeito colateral, ação e reação, etc... Mas foi só uma idéia!

Enfim, enquanto não inventarem essa máquina, eu vou continuar aqui, filosofando. Falando sobre sonhos, alegrias, desapontamentos, esperanças, tristezas... Porque essa é a minha válvula de escape. Eu não pratico esportes radicais, nem os não radicais. Não vou para baladas dançar até os problemas não me reconhecerem mais. Não bebo pra esquecer nem fumo pra ter uma realidade alternativa. Sou hiper quadrada (por dentro, pois por fora sou bem redondinha) e chata de tentar ser certinha. Não jogo RPG, não leio Harry Potter, nem Senhor dos Anéis. Mas isso não quer dizer que eu sei enfrentar a vida real na Terra. Na terra normal, não na Terra Média ou Azkaban...

Ainda tenho muuuuito que aprender. Na minha lista de coisas a aprender têm vários itens. Não se deixar levar pelo desânimo, não dar tanta bola para o que as pessoas acham de mim, ficar surda às críticas destrutivas, não deixar que as palavras ruins ditas em momentos de raiva ou impaciência me definam. Saber perdoar os outros. Saber me perdoar. Aprender a dirigir. Aprender uma nova língua. Aprender a dividir. Aprender a colocar limites. Aprender a sonhar sem deixar a vida aqui totalmente para trás. Ser mais decidida. Ser mais flexível. Ser uma melhor ouvinte. Me expressar melhor. Ser bem menos egoísta. Aprender a lidar com as adversidades...

A lista vai bem longe, mas cansei de escrever. De repente a idéia de minhas dúvidas e medos estarem expostos na internet me assustou um pouco...

Um comentário:

Marc Wolk disse...

Liga não. Eu fumo, bebo, vou para algumas festas, já vi Harry potter, jogo RPG e ainda não consigo enfrentar plenamente a realidade e nem a Terra Média ou Azkaban.